segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coleta Seletiva em Campo Largo








VAMOS RECICLAR CAMPO LARGO

A Campanha “Vamos Reciclar Campo Largo” tem como objetivo a redução, coleta e destinação para a reciclagem dos resíduos gerados no município.
Em abril de 2006 foi iniciado o Projeto de Coleta Seletiva na Prefeitura Municipal, com o objetivo de despertar a responsabilidade dos servidores públicos para com o meio ambiente.
Em 15 de Agosto de 2006 foi dado início à coleta municipal dos resíduos recicláveis, sendo o recolhimento feito porta-a-porta, semanalmente, nas escolas e atendendo os bairros da cidade conforme roteiro estabelecido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
No dia 24 de Março de 2007 foi realizado o Lançamento da Campanha VAMOS RECICLAR CAMPO LARGO, incentivando toda a população na separação dos recicláveis.
Os materiais recicláveis recolhidos começaram a ser inteiramente doados ao CIME – Centro de Integração do Menor, onde já se realizava a segregação dos materiais para posterior venda.
O sucesso da Campanha foi tão grande que só em 2007 foram recolhidas mais de 298 toneladas de materiais recicláveis, fazendo com que a Secretaria colocasse em outubro do mesmo ano, mais um caminhão em circulação, ampliando a área e freqüência de coleta nos bairros, o que demonstrou de imediato um crescimento na coleta de recicláveis com o total apoio e colaboração da população.
O Município firmou então, compromisso com a Associação de Catadores do município, Associação Unidos da Reciclagem –ASSUR, de repassar pelo menos metade da quantidade recolhida mensalmente pela Coleta Seletiva, e desde que comprovada a capacidade de execução de separação dos recicláveis, o volume repassado poderá ser aumentado.
A seguir, são demonstradas as quantidades (em toneladas) de Recicláveis recolhidos mês a mês em Campo Largo, pela coleta seletiva.


Nenhum comentário:

Seguidores